Boa tarde. Sou divorciada , detenho a guarda dos meus filhos (nao temos guarda compartilhada). Atualmente sou casada novamente e meu marido será tranferido para outro país. Tenho o visto legal de permanencia e de trabalho. Tudo conforme rege as leis, nada ilegalmente. Terei escola gratuita para meus filhos. No entanto o pai se nega a permitir que eles saiam do país. Como devo proceder? Foi um divorcio litigioso, com brigas, ele contribui com o pagamento das escolas e plano de saúde (como forma de pensão). há algum recurso favorável para que eu possa levar meus filhos. Quais as chances que tenho ? Não estou querendo brigas, no entanto quero dar uma oportunidade primeiramente de viver em um pais digno, e me dar a chance de viver a minha vida.

Respostas

    O

    Ollizes Sidney São José do Rio Preto/SP 263182SP/SP Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 10h35min

    Voce vai precisar de um advogado para obter a autorização (ou outorga) judicial.
    Sera aberto um processo judicial, no qual voce alegará suas razões para deixar o país e o pai das crianças os motivos pelos quais não concede a autorização.
    O Juiz decidira sobre todo o alegado.
    As chances são de 50%.
    Depedendo do local, costuma ser um processo rápido ou demorado.
    boa sorte
    [email protected]