Fui parado em uma blitz e multado por não possuir cnh, entretanto estou realizando o processo de habilitação, restando apenas as aulas práticas. O policial disse que nao haveria problemas porém eu teria que recorrer a multa, e o documento do veiculo foi apreendidos. Minha dúvida é se vou ter problemas para concluir minha carteira, a moto esta no meu nome e não foi recolhida, tudo estava nos conformes tirando o fato de nao ter a cnh ainda. Algúem que entenda sobre o assunto poderia me responder, não conheço da área.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 13 de abril de 2016, 11h48min

    Você só tem que recorrer a multa se quiser!

    De acordo com a resolução 168 de 2004, alunos que estiverem nas aulas práticas e forem pego dirigindo veículos que não sejam o do auto escola e acompnhado por instrutor, poderão sofrer uma SUSPENSÃO no processo de habilitação por 6 meses.
    Passado o período de suspensão, voce pode voltar a tirar sua cnh sem nenhum custo a mais do que foi pago.
    As vezes voce da sorte, e isso demora a cair no sistema ou nem caia, e então, voce acaba de tirar sua PPD tranquilamente.
    Sugiro nem comentar isso com o pessoal do auto escola.

    Voce nao terá problemas na sua permissao devido a esta multa, pq ela foi cometida antes da emissao da permissao para dirigiri.
    durma em paz!!!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 21h04min

    obrigado pelo esclarecimento