Recentemente passei por uma cirurgia e estou afastado da empresa. Porem quando fui receber meu pagamento meu patrao disse que iria dar baixa em minha carteira pois nao teria mais dinheiro para me pagar. Disse a ele que perante a lei ele nao poderia me mandar embora ... e que eu iria procurar meus direitos... Ele me fez a seguinte ameaca: se eu fosse no ministerio do trabalho e denunciase a empresa... ele iria chamar algumas pessoas e iria agir com as propias maos. Tenho uma unica testemunha, minha irma que estava comigo. Como devo proceder perante essa ameaca?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 23h51min

    Mas o que ele fez? Mandou você embora? Se não fez nenhuma ou nem outra, você pode denunciá-lo no Ministério do Trabalho, depois mover uma ação por assédio moral ou então quando você voltar a trabalhar coloque atestado em cima de atestado, mas não peça as contas. Faça teu patrão te pagar em casa, pra deixar de ser palhaço.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 23h56min

    Nao fui mandado embora...
    Entao eu posso denunciar ele no ministerio de trabalho por ele ter me ameacado a me mandar embora?? E isso? ...
    Dez de ja agradeco me ajudou muito ....

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 0h05min

    Sim é isso.
    Ou volte ao trabalho, trabalhe um dia e no outro coloque atestado... Você corre o risco de ser mandado embora fazendo isso seguidamente mas não perde seus direitos.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 0h07min

    Ok... muito Obrigo ...

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 0h08min

    Ops... Obrigado**