No meu emprego anterior fui demitido por justa causa. Me fiquei muito nervoso com um cliente e xinguei até então não teria direito ao fgts isso sempre soube nem seguro desemprego. Mas já voltei a ativa, e estou querendo fazer acordo nos próximos meses receberei os 40% do fgts desse meu atual emprego? Ou demissão por justa causa compromete o recebimento de seguro desemprego e fgts por algum período de tempo?

Respostas

    M

    Marli Quarta, 13 de abril de 2016, 9h48min

    não, vc so recebe se for demitido sem justa causa, por justa causa não

    B

    Bruno Siqueira Quarta, 13 de abril de 2016, 11h13min

    Bom dia!

    A demissão por Justa Causa te impede de sacar o FGTS e o seguro desemprego competentes àquela empresa em questão, caso você labore em outra empresa e nessa outra seja dispensado SEM justa causa, você terá direito sim ao saque do FGTS e do seguro desemprego (Caso cumpra com as exigências).

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 7h03min

    A justa causa diz respeito apenas ao contrato do qual vc é desligado motivadamente, não interfere nos posteriores contratos, e as contas do FGTS são decorrentes de cada contrato com cada empregador, as contas não se comunicam.