Bom dia, minha namorada é filha de pais separados e morava com a tia dela quando ainda era de menor , faltando 3 meses para completar 18 anos ela foi morar com o pai dela e a madrasta, visto que ele é casado de novo, namoro com ela e o pai dela permite o namoro, passo um final de semana na casa dela , e outro final de semana ela vem pra minha casa, no final da semana passada ela veio pra minha casa, e devido a uma discussão que ela teve com o pai , ele simplesmente pegou as roupas dela e levou pra casa da mãe dela que é casada com outra pessoa e não tem condições de ficar com ela em casa, pois mora numa casa de dois cômodos com 3 filhos e o marido atual que não permitiu ela lá, minha namorada está aqui em casa até hoje é não sei o que fazer , pois moro com meus pais, estou desempregado e dependo deles gostaria de saber se tem alguma solução jurídica a respeito disso vendo que ela nunca trabalhou e ainda está frequentando o ensino médio. Obrigado

Respostas

    D

    debora cristiane Quarta, 13 de abril de 2016, 9h53min

    Obrigaçao,ninguém mais tem com ela,pois é maior de idade.Pode tentar conseguir uma pensao dos pais,principalmente do pai.Sera certo se ja estivesse na facul ou curso.tecnico,mas como ja tem 18 e ainda esta no ens medio,vai depender do juiz.
    Talvez,no momento,o mais sensato seja tentar voltar pra tia ou pedir desculpas ao pai para viltar a morar com ele.