Eu morei 5 anos e 4 meses com uma pessoa, nesse tempo adquirimos nossa empresa, nosso carros e compramos vários moveis. Porém eu dei 4500,00 de entrada no carro que era acerto do meu serviço anterior, agente sempre dividia as dividas, de 2 anos pra cá eu pago todas as contas da empresa sozinha água,luz,internet,telefone,aluguel e condomínio. Com o que sobra eu ainda tenho que ajudar ele não despesas de casa. Vou decretar falência porque não esta tendo rendimento só dividas. Fizemos um contrato de aluguel aonde moramos de 1 ano. Mandei ele embora de casa porque fez uma coisa que não admito. Hoje faz 30 dias. Ele levou o carro falando que é dele é não quer me ajudar em nada, não consigo pagar as contas da empresa que não dar lucro nem as contas de casa.Tenho um filho de 8 anos que não é dele. Ele trabalha de carteira assinada tem mais condições que eu, que nem assinada é não consigo ´pagar nem meu INSS! Quais são meu direitos!!

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 12h28min

    Bom dia Fernanda,
    Que situação complicada querida, mas vamos por parte e sem estresse, ok!
    Primeiramente você tem direito a metade do valor do veículo. Com a separação do casal o seu ex-companheiro vai ter que arcar com o ônus também, não pense ele que vai sair dessa como se nada lhe diga respeito.
    Quanto a você abrir falência na empresa, talvez não seja uma solução para seus problemas querida. Abra uma recuperação judicial, onde terás um apoio de pessoas que ajudarão você talvez levantá-la ou então pelo menos pagar todas suas contas. Calma eu sei bem como se sente. Atire a primeira pedra quem nunca deveu nesta vida.
    Eu sei que na vida existe altos e baixos, se tiveres pai e mãe vivos, converse com eles e tente sair do aluguel, nem que seja por um tempo. Entre com processo contra se ex e divida todos os bens e dividas com ele.
    Espero pelo pouco que fiz nestas poucas linhas tenha te ajudado.
    Minhas humildes considerações, tenha uma boa sorte.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 13h51min

    Me ajudou sim! Mas não posso sair do aluguel por causa do contrato . Se sair tenho que pagar multa, sendo que nem dinheiro para pagar-lo estou tendo.

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 14h18min

    Boa tarde, Dr. Gomes que honra ver o Sr. por aqui ajudando as pessoas. Tudo indica que o Sr. voltou para o Brasil, vou fazer uma visita no seu escritório. E Fernanda, vendo seu caso em tela eu concordo com o Dr e se caso ainda tens o contrato, procure a imobiliária e tente uma solução, explique sua situação. Procure neste momento pagar as coisas mais necessárias para sua sobrevivência e de seu filho. E tente recomeçar nem que seja voltando para casa de seus pais por um tempo. Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 14h18min

    Outra coisa como na epoca o nosso nome estava com restrição,, compramos o carro no nome da mãe dele! Isso dificulta algo?

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 14h24min Editado

    Boa tarde, Fernanda.
    Que absurdo, o rapaz aí debaixo é seu ex marido???
    Como fica nós como advogados tirando suas dúvidas e o marcos sei lá quem é vem aqui faz uma pergunta impertinente.
    Como ele sabia? quem é ele? se faz parte deste assunto?
    Olha prefiro me abster a dar qualquer informação.
    Dr. Maciel, nem responda nada. Mesmo sendo local público estamos prestando favor e não podemos nos expor ao ridículo.

    M

    marcos lopes dois santos junior Quarta, 13 de abril de 2016, 14h30min

    quero saber como eu faso para me divorcia ja fas muito tempo que eu nao mora mas com ela

    M

    marcos lopes dois santos junior Quarta, 13 de abril de 2016, 14h33min

    o meu e divorcio

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 14h34min

    Marcos você é o ex da Fernanda?
    Não entendi mais nada.

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h11min

    Dr. em respeito a Fernanda não vou responder mais nada até saber quem é este rapaz ai.
    Até porque ele tem que saber onde ele deve fazer as perguntas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h15min

    Não é meu ex kkk

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h17min

    Não sei quem é esse rapaz! Meu ex se chama Washington.
    Achei que era alguém dai, fazendo perguntas emcima da minha! Dr como faço em questão do carro esta no nome da mãe dele! É os algueis que tenho que pagar, por causa da multa. Estou desesperada!!!1

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h30min

    O carro você pode discutir normalmente levando ao conhecimento do juiz como foi a compra. Nem que você pegue uma declaração de quem lhe vendeu para dizer que colocaram no nome da mãe dele pelo motivo de ter a restrição no nome de vocês. E quanto ao aluguel faça um contato com a imobiliária e explique a situação antes que piore.
    Com certeza a melhor opção será voltar para casa de seus pais por um tempo.
    Era isso. Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h37min

    Muito obrigado! O contrato de aluguel não foi feito com a imobiliária é sim com o dono do imóvel registramos tudo no cartório, ele me falou que posso sair mais me dar 2 meses para pagar a multa de 2 mil. Essa multa o Washington é obrigado a pagar comigo né?

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h43min

    Claro que sim.
    Sempre em um divórcio ou separação de união estável ambos arcam com o Bônus e principalmente com o ônus.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h48min

    Gostaria de uma indicação para meu Caso! O primo dele tem muitos conhecidos na PMMG é muitos amigos Advogados ele me disse que posso fazer o que for que não vou ganhar nem 1 centavo.
    Pode me indicar um Advogado de BH.

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 15h54min

    Podes ir na defensoria pública que lá com certeza terás toda assistência necessária.
    Diga para o defensor público que ele tem bastante amizade e escute o que o defensor vai dizer.
    Garanto pra ti que você será bem atendida. E não terá nenhum custo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 16h01min

    Vocês são nota 10 muito obrigado Maciel Gomes é Dr. Gomes! Vou olhar isso essa semana, obrigada pela atenção.
    Me ajudou bastante ,estou ate mais leve rsrsr