QUAIS MEUS DIRETOS!!
Eu morei 5 anos e 4 meses com uma pessoa, nesse tempo adquirimos nossa empresa, nosso carros e compramos vários moveis. Porém eu dei 4500,00 de entrada no carro que era acerto do meu serviço anterior, agente sempre dividia as dividas, de 2 anos pra cá eu pago todas as contas da empresa sozinha água,luz,internet,telefone,aluguel e condomínio. Com o que sobra eu ainda tenho que ajudar ele não despesas de casa. Vou decretar falência porque não esta tendo rendimento só dividas. Fizemos um contrato de aluguel aonde moramos de 1 ano. Mandei ele embora de casa porque fez uma coisa que não admito. Hoje faz 30 dias. Ele levou o carro falando que é dele é não quer me ajudar em nada, não consigo pagar as contas da empresa que não dar lucro nem as contas de casa.Tenho um filho de 8 anos que não é dele. Ele trabalha de carteira assinada tem mais condições que eu, que nem assinada é não consigo ´pagar nem meu INSS! Quais são meu direitos!!
Bom dia Fernanda, Que situação complicada querida, mas vamos por parte e sem estresse, ok! Primeiramente você tem direito a metade do valor do veículo. Com a separação do casal o seu ex-companheiro vai ter que arcar com o ônus também, não pense ele que vai sair dessa como se nada lhe diga respeito. Quanto a você abrir falência na empresa, talvez não seja uma solução para seus problemas querida. Abra uma recuperação judicial, onde terás um apoio de pessoas que ajudarão você talvez levantá-la ou então pelo menos pagar todas suas contas. Calma eu sei bem como se sente. Atire a primeira pedra quem nunca deveu nesta vida. Eu sei que na vida existe altos e baixos, se tiveres pai e mãe vivos, converse com eles e tente sair do aluguel, nem que seja por um tempo. Entre com processo contra se ex e divida todos os bens e dividas com ele. Espero pelo pouco que fiz nestas poucas linhas tenha te ajudado. Minhas humildes considerações, tenha uma boa sorte.
Boa tarde, Dr. Gomes que honra ver o Sr. por aqui ajudando as pessoas. Tudo indica que o Sr. voltou para o Brasil, vou fazer uma visita no seu escritório. E Fernanda, vendo seu caso em tela eu concordo com o Dr e se caso ainda tens o contrato, procure a imobiliária e tente uma solução, explique sua situação. Procure neste momento pagar as coisas mais necessárias para sua sobrevivência e de seu filho. E tente recomeçar nem que seja voltando para casa de seus pais por um tempo. Boa sorte.
Boa tarde, Fernanda. Que absurdo, o rapaz aí debaixo é seu ex marido??? Como fica nós como advogados tirando suas dúvidas e o marcos sei lá quem é vem aqui faz uma pergunta impertinente. Como ele sabia? quem é ele? se faz parte deste assunto? Olha prefiro me abster a dar qualquer informação. Dr. Maciel, nem responda nada. Mesmo sendo local público estamos prestando favor e não podemos nos expor ao ridículo.
O carro você pode discutir normalmente levando ao conhecimento do juiz como foi a compra. Nem que você pegue uma declaração de quem lhe vendeu para dizer que colocaram no nome da mãe dele pelo motivo de ter a restrição no nome de vocês. E quanto ao aluguel faça um contato com a imobiliária e explique a situação antes que piore. Com certeza a melhor opção será voltar para casa de seus pais por um tempo. Era isso. Boa sorte.