Falecimento. Imóvel Comprado por irmão. Inventário. Soluções.

Há 8 anos ·
Link

Pessoal, estou com uma situação complicada de resolver.

Um cidadão adquiriu um imóvel de uma construtora. em determinado momento, este cidadão vendeu o imóvel para o irmão, que continuou pagando as prestações. Ocorre que o cidadão veio a falecer, tendo o irmão continuado pagando tudo até quitar o valor devido.

A única herdeira do cidadão é a mãe de ambos, que não se opõe à passagem do imóvel para o irmão. Outro detalhe é que o imóvel continua no nome da construtora, que muito possivelmente fechou as portas, mas já foi dado baixa na hipoteca e na caução no cartório.

A questão é que, como fazer para este imóvel passar para o irmão que comprou? Detalhe que nunca foi aberto inventário.

2 Respostas
Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Alguma ideia?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Seria possível ajuizar uma declaratória para se declarar a desnecessidade de abertura de inventário cumulada com uma adjudicação compulsória do imóvel?

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta