Daiana Silva Quarta, 13 de abril de 2016, 15h45min

    Mulher, não me envergonhe.

    D

    debora cristiane Quarta, 13 de abril de 2016, 15h56min

    Direito ele tem,ele nao tem é o dever de pensiona - lo.É mais justo vc entregar esse menino ao pai,se nao consegue cria-lo.

    A

    Aline Ramos Quarta, 13 de abril de 2016, 17h18min Editado

    Gente ela apenas fez uma pergunta, que deverá ser respondida caso se tenha entendimento a cerca do caso.

    O dever do sustento é igual ao pai e a mãe independente de quem ficou com a guarda.
    Se ela vc tem a guarda de um, o pai deve pagar a pensão deste e vc pagar a pensão ao que ficou com o pai.
    Não existe permuta nesses casos.

    Caso nenhum dos dois tenham entrado na justiça solicitando a pensão, então cada qual que arque com as despesas do filho que reside. Que moralmente seria o correto.

    Mas isso se enquadra quando os dois filhos são menores de idade. Caso um seja menor e o outro não. Aquele que for menor deverá receber a pensão e o maior de somente terá direito se ainda estiver estudando.

    Espero que tenha conseguido ajudar de alguma forma.
    E caso algum DOUTOR tenha algo a me corrigir ou acrescentar, ficarei grata.

    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 9h34min

    Obigada a todos!!!

    Cristiane Ribeiro Chagas

    Cristiane Ribeiro Chagas Quinta, 14 de abril de 2016, 15h27min

    muito obrigada

    Cristiane Ribeiro Chagas

    Cristiane Ribeiro Chagas Quinta, 14 de abril de 2016, 15h32min

    mas se meu filho q mora com o pai quiser vir morar comigo ele tem 13 anos pode decidir

    A

    Aline Ramos Quinta, 14 de abril de 2016, 18h03min

    Cristiane, boa noite!

    Com quem está a guarda dos seus filhos?

    Se a guarda do que mora com o pai está com vc, sim, poderá leva-lo para morar com vc. Caso contrário, deverá entrar na justiça e solicitar a guarda para vc.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de abril de 2016, 15h54min

    Em uma audiência de pensão alimentícia o juiz pode determinar com quem ficara a guarda?