Boa tarde, Minha moto foi apreendida por inadimplência hoje 13/04/2016 , no entanto eu já havia entrado na justiça para derrubar o mandato de busca e apreensão , por conta de que a financeira está me cobrando juros abusivos , mais o juiz ainda não tinha assinado a baixa no mandato. Minha dúvida é, posso reaver meu veículo mesmo tendo sido apreendido e quais seriam os meus direitos nessa causa? Eu teria como negociar a divida ainda ou somente poderá ser liberado com o pagamento integral?

Respostas

    A

    Aline Ramos Quarta, 13 de abril de 2016, 14h46min

    Vamos por partes.

    Você entrou com uma ação de revisional, certo? Então, o juiz ainda terá que analisar se realmente houve abuso nos juros cobrados. Portanto, a moto pode sim ser apreendida, a menos que o juiz já tenha indeferido o pedido da financeira.

    Por ora, a única maneira de vc ter seu veículo restituído é quitando todo o débito junto a financeiro ( à vista).

    Caso faça um parcelamento, seu veículo só será liberado após a última parcela ser paga. O motivo é óbvio, se eles liberam o veículo antes do cliente quitar o débito, o mesmo poderá pegar a moto de volta e sumir com a mesma, deixando para trás o acordo feito entre as partes.