A casa é minha, posso despejar minha mãe que não quer trabalhar?
Olá, meu nome é Barbara e tenho uma casa, em meu nome onde moro com minha mãe e minha avó há 20 anos. Minha mãe é folgada, não trabalha, espalha a bagunça dela pela casa e trata minha vó e a mim muito mal (briga por qualquer coisa e é agressiva). Ela tem 55 anos. Como posso despeja-la de minha casa?
Bárbara, faça o seguinte: corte mordomias. Se você a expulsa, aparecem mil e um para te condenar. Um amigo meu tinha um filho que não queria trabalhar nem estudar, vou te ensinar a receita dele. Primeiro, arrume um eletricista para retirar o fio do chuveiro. Diga a ele que lhe faça uma peça removível. Assim, você fica com essa peça e controla quem tem direito a banho quente. Pode parecer mesquinho, mas comece a controlar até mesmo a alimentação. Corte o acesso a pães, bolo, bolachas, carne, frutas e tudo mais que não for essencial. Se necessário, pare de comprar essas coisas. Compre só a quantidade para consumo imediato seu e da sua avó. Se tem TV a cabo, coloque no seu quarto e deixe sempre a porta trancada. Se sua avó gostar pode até deixar a chave com ela. Mude a senha da internet. Faça tudo para que ela não se sinta à vontade.
Gostaria de expor o meu problema e agradeço que algum advogado me oriente: meus pais convidaram o meu irmão e sua mulher para viverem na casa deles enquanto não saia o seu apartamento, mas a nora é uma pessoa muito conflitiva e em uma violenta discussão foi expulsa por desrespeito, mau comportamento e incitação a desavenças na família. Resultado: Sairam da casa; mas quando meus pais não estão, ela entra e ainda manda a empregada avisar ao meu pai com a intenção de afrontá-lo, de desrespeitá-lo. Já trocaram a fechadura, mas apesar disso ela intimida a empregada, entra na maior cara de pau e pega coisas como a churrasqueira e outros objetos.... Meu irmão não se pronuncia a favor de meus pais e ainda diz que é tudo mentira. Alguém pode me dizer que PROVIDENCIA LEGAL meus pais podem tomar para impedir que ela entre na casa? Meus país estão passando muita raiva. Desde já, agradeço o apoio.
Mande a empregada empegada por justa causa!!!! Vai que ela tem um conchavo com ele!! Ela não sabe respeitar e cumprir ordens dos patrões??!!!
Eles podem registrar queixa contra esta doida (e contra o filho que a acoberta) por injuria e requerer ordem de restrição, caso ela se aproxime tantos metros da rua onde seus pais moram, ela poderá ir em cana. Mas seus pais tem de ser firme com o imprestável do filho que se juntou com quem não presta!! Corta logo ou ele fará pior!!! Ai vai inventar que foi um assalto seguido de morte! Filho que não respeita os pais é capaz de tudo!!! Se cuidem!!!
Estou muito agradecida pela resposta Dr. Rafael F.! De agora em adiante resolveremos este assunto através de meios legais. A empregada é uma senhora de idade, humilde, que está com a minha família desde que éramos adolescentes. A verdade é que não tem muita capacidade de reação e quase apanhou no último enfrentamento com a dita cuja. Tudo de bom!
Sds,