Eu entrei com o pedido de investigação de paternidade e o pai do meu filho foi intimado e não compareceu . E ele tambem me disse que não ira comparecer nunca . Ele não registro meu filho e tambem não ajuda em nada . Agora que ele não compareceu eu tenho que entrar com o pedido novamente ? Ou a propria defensoria manda novamente a carta pra ele ? E se ele nunca comparecer oque acontece ? Meu filho vai ficar sem registro e sem pensão ? Ou a policia busca ele em casa ? Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 8h28min

    Se ele não compareceu na conciliação terá nova oportunidade quando a questão for encaminhada ao juiz. A policia não obriga ao suposto pai a comparecer

    Se houve pedido de DNA o pai será aviso a comparecer em dia e hora no laboratorio indicado pelo tribunal, caso não compareça poderá vir a ser declarado pai por presunção, visto que declinou do direito de defender sua causa. Assim, a criança poderá receber o nome dele como pai. Quanto a pensão são outros 500 !!!