Faz 2 meses que aluguei uma casa. A primeira conta de luz veio 290, me assustei, pois não tenho muitos eletros, a unica coisa que fica na tomada dia e noite é a geladeira. Liguei na Celesc, pois só podia estar errado. Mas eles me informaram que a conta esta certa. Agora deixaram a segunda conta, 294 reais, mesmo eu tirando tudo da tomada, quando não usado. Posso pedir ao propretario do imovel mandar um eletricista urgente, para ver a fiaçao eletrica? Pois vou pagar em dois meses 584 reais. Quando vim ver a casa para alugar me garantiram aue estava tudo certo. E que as contas como de luz e agua vinha corretamente. Posso também se comprovado o valor enorme desta conta for por causa de algum erro eletrico exigir que a dona da casa me ajude a pagar. Vi com dois vizinhos, com dois cozinhas, tudo na tomada, dois ar condicionados, veio abaixo de 200 reais. Alguma coisa está errada.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 23 de maio de 2016, 18h05min

    Faça o seguinte teste antes de chamar o eletricista: desligue TUDO da tomada (geladeira, máquina de lavar, TV) e apague todas as luzes. Certifique-se de que NADA está ligado (tire mesmo das tomadas), até mesmo carregador de celular.

    Feito isso, vá até o medidor de energia (relógio) e verifique se ele acusa consumo naquele momento (normalmente tem um disco que fica girando). Se estiver acusando consumo, há duas hipóteses: ou há alguma fuga de corrente (um fio desencapado ou outro motivo) ou então pode ser que você esteja alimentando um "bichano gigante" para algum vizinho, mais conhecido como "gato".