ME SEPAREI A 6 ANOS , COMECEI A NAMORAR COM UM CARA. QUE DORME NA MINHA CASA TODOS OS DIAS ,COME E BEBE NA MINHA CASA E NAO MIM AJUDA NAS DISPESAS. RECENTEMENTE COMPREI 2 IMOVEIS E JA POSSUO OUTROS DUAS CASAS. ELE ALEGA TER DIREITO, ISSO E VERDADE?

Respostas

    R

    Rafael Almeida Quinta, 14 de abril de 2016, 11h15min

    Bem, a Jurisprudência é clara, se ele tinha uma união estável, e conseguir provar com contas no mesmo endereço que você, depoimento de testemunhas que vocês moravam juntos, logo ele tem direito à partilha de bens que foram adquiridos APÓS a união estável e se ele colaborou, mesmo ficando em casa limpando um banheiro, é dado a ele esse direito

    Porém, caso ele não tenha contribuido, você pode alegar na justiça que o mesmo agiu de má-fé com você de querer um relacionamento pautado em querer apenas seus bens, mas 90% das pessoas que falam isso é apenas para amedrontar e querer fora da justiça, de toda sorte, procure um advogado se ele começar a tomar providências judiciais

    E, ah.... Termine logo com ele se te atrapalha, mas se ele ficou em casa batalhando no serviço doméstico e você ia trabalhar, logo ele tem direito!