Moro como inquilina num apartamento em que o iptu esta atrasado desde 1998 e já está com processo judicial,a suposta proprietária não se manifesta e não encontro ela em lugar algum ,fui na prefeitura e o nome da escritura é outra pessoa já falecida e no registro de imóveis também está no nome da falecida ,o que faço ? Moro lá a três anos e só agora descobri que tenho que pagar iptu

Respostas

    G

    GLC Quinta, 21 de abril de 2016, 10h13min

    Esse processo judicial se trata de quê? Há processo de inventário? Quem responde pelo imóvel?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de abril de 2016, 10h24min

    O processo é sobre o pagamento do iptu que talvez vá a leilão por estar atrasado desde 1998 ,não há processo de inventário e a proprietária já faleceu ,mas quem me alugou foi outra pessoa ,não sei se ela é a dona não acho registro em lugar nenhum .

    G

    GLC Quinta, 21 de abril de 2016, 11h43min

    Se existe contrato com cláusula que deve pagar IPTU você só deve pagar os últimos 3 anos, o restante compete ao locador. Na minha visão deve conversar primeiro com a pessoa que alugou a fim de esclarecer a dúvida, pois se a casa está para leilão não deve pagar IPTU.

    F

    fauve Quinta, 21 de abril de 2016, 11h49min

    Quem assinou o contrato de locação contigo? E o que diz o seu contrato (se é que diz) sobre o IPTU?