Trabalhei por 18 meses como estagiário em uma empresa e depois durante 7 meses com carteira assinada até ser demitido sem justa causa. Posso atestar que estava trabalhando e recebendo de pessoa juridica nos ultimos 18 meses (7 CLT + Estagio)? Tenho todos os recibos de pagamento do tempo de estagiário para comprovar. Obg

Respostas

    A

    Armando Sexta, 15 de abril de 2016, 0h38min Editado

    TBC//
    Estágio não cria vínculo empregatício entre o Cedente do Estágio e o Estagiário embora haja alguma anotação na sua CTPS a respeito do estágio.
    Durante o estágio Vc deveria ter se cadastrado no INSS como Segurado Facultativo e fazer contribuições por sua conta para poder contar tempo de contribuição.
    Entre o Concedente do Estágio e o Patrocinador com certeza deve existir um acordo documentado.
    Sds. cordiais
    Armando

    ,