Boa tarde, meu marido estava na rua de casa tinha ido ao mercado,ai um carro estava manobrando simplesmente avançou com o carro, estava chovendo bastante meu marido estava de moto, não conseguiu parar a tempo, pois ele simplesmente ignorou a moto e se atravessou na rua, ele não chegou a cair mas amassou a porta do carro, ficou acertado que cada um iria pagar sua parte, pois ele mesmo disse que tinha visto meu marido e pensou que ele conseguiria parar a tempo.... o pedal da moto tbm estragou... enfim ele não quis chamar a policia pois estava atrasado para um compromisso, agora quer acionar o seguro e quer que nós arcamos com as despesas. no caso afirmou que a seguradora ira nos cobrar. isso é legal? como posso me defender ?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 15h49min

    agradeço,

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 16h19min

    Que e legal ate é desde que se comprove que quem deu causa foi o seu marido.
    Uma coisa é certa se ele acionar seguradora deixe que ele arque com a franquia e deixe para discutir judicialmente.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 16h34min

    ah Obrigada por responder. nem vamos mais falar com o cara, pois ele foi super errado no meu entendimento e no de todos
    que já falamos,pois ele não pode simplesmente acusar alguém como culpado com certeza vai ter que provar. vc acha que mesmo assim deveríamos fazer um B.O? ou só aguardar a seguradora nos cobrar como ele disse que ela iria fazer?

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 16h57min

    EU FARIA DE PREFERENCIA IBDICANDO TESTEMUNHAS SE HOUVER.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 17h06min

    bah pior que foi bem na rua do condomínio onde moro, a unica pessoa que viu não quer ir.
    não tinha mais ninguém na rua. sinceramente não sei até onde isso pode ir.... será que alguém teria algum caso parecido?
    ou base legal pois sei que vai ser a palavra dele contra a nossa, mas até onde sei para acusação tem que ter prova.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 17h24min

    Não acho justo pagar se ele não teve culpa, e não é troquinho é 4500,00 numa porta.
    ta loco!!! nem tenho como pagar, nem parcelado nem a vista.... isso que ele foi o culpado, e nem cobramos o pedal da moto....

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 21h18min

    Bom nao existe isso de que a pessoa que viu não querer testemunhar, basta vc mencionar o nome dela que ela vai depor ou vai de livre vontade ou vai da forma como o lula foi levado a depor a escolha e dela e se mentir ou calar-se a dizer a verdade sobre o que sabe poderá responder por crime de falso testemunho

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de abril de 2016, 9h22min

    Pois é.... fica essa questão, mas é chato envolver pessoas, será que para testemunhas servem
    esposa? no caso ele pode levar a mulher dele que estava no carro como testemunha?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 15 de abril de 2016, 12h23min

    Pode sim, mas pessoas da mesma familia (esposa, filhos, etc) não sao bem vistos como testemunhas, pois tendem a puxar a sardinha pro lado do familiar ( é claro ).

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de abril de 2016, 14h12min

    Pois é entendo, vai de como o juiz vê...Obrigado