Queria que a empresa me demitisse sem justa causa por motivos pessoais, mas a mesma se nega. Queria então mover uma ação, mas não quero com isso que a empresa fique impedida por lei de me demitir enquanto tramitar o processo. Queria saber se é possível?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 15 de abril de 2016, 11h59min

    Não há proteção legal contra demissão enquanto estiver em curso ação trabalhista.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de abril de 2016, 12h31min

    Obrigada Eldo!

    H

    Hen_BH Sexta, 15 de abril de 2016, 12h34min

    Se o empregado conseguir comprovar que a dispensa foi decorrente (retaliação) da ação judicial, tal fato poderá gerar para a empresa o pagamento de danos morais.