Prezados senhores, Gostaria que se possivel me esclarecessem uma dúvida. Moro em uma casa de posse a 15 anos e estou aguardando o Depto. de Engenharia da Defensoria Publica do Rio de Janeiro fazer as plantas da minha casa para entrar com AÇÂO DE USUCAPIÂO. Já tenho o IPTU no meu nome, coloquei hidrometro, pago a taxa do Corpo de Bombeiros, etc...O que acontece se neste meio tempo em que as plantas estão sendo feitas o herdeiro vivo entrar com uma reintegração de posse? E o que posso fazer? Grato

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 17 de abril de 2016, 10h30min

    Olá ! Tudo se resume no princípio: - a que título voce detém a posse do imóvel ? voce detém o imóvel como seu ou o detém em nome de outrem ? Advogado de sua confiança saberá conduzir as coisas a bom termo. Quanto ao herdeiro manejar ação de reintegração, imissão, seja lá o que for, voce (através de seu advogado) deverá alegar a prescrição aquisitiva (usucapião).

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de abril de 2016, 14h08min

    Sim eu detenho o imovel como meu a 15 anos