USUCAPIÃO

Há 10 anos ·
Link

Prezados senhores, Gostaria que se possivel me esclarecessem uma dúvida. Moro em uma casa de posse a 15 anos e estou aguardando o Depto. de Engenharia da Defensoria Publica do Rio de Janeiro fazer as plantas da minha casa para entrar com AÇÂO DE USUCAPIÂO. Já tenho o IPTU no meu nome, coloquei hidrometro, pago a taxa do Corpo de Bombeiros, etc...O que acontece se neste meio tempo em que as plantas estão sendo feitas o herdeiro vivo entrar com uma reintegração de posse? E o que posso fazer? Grato

2 Respostas
Amaro Dewes
Há 10 anos ·
Link

Olá ! Tudo se resume no princípio: - a que título voce detém a posse do imóvel ? voce detém o imóvel como seu ou o detém em nome de outrem ? Advogado de sua confiança saberá conduzir as coisas a bom termo. Quanto ao herdeiro manejar ação de reintegração, imissão, seja lá o que for, voce (através de seu advogado) deverá alegar a prescrição aquisitiva (usucapião).

Autor da pergunta
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Sim eu detenho o imovel como meu a 15 anos

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos