Boa tarde estou registrado como motorista a 2 anos a uns 15 dias dei entrada no mei mas ainda não o usei e não paguei a taxa mensal. Está circulando na empresa um boato que haverá demissões gostaria de saber se eu der baixa no mei agora antes de ser demitido tenho direito ao seguro desemprego

Respostas

    A

    Armando Sábado, 16 de abril de 2016, 0h25min

    Jean Kenedy Sborchia//
    Há casos que, quem procedeu como Você pretende proceder, deu certo.
    Desconheço algum que não tenha dado certo.
    Sds. cordiais
    Armando

    D

    Dr. Dúvidas Sábado, 16 de abril de 2016, 16h39min

    Boa Tarde a todos! Armando, por favo, responda a minha pergunta que também esta em meu perfil:

    Complementar o valor das contribuições já pagas ao INSS, pode?

    Tenho dois anos de contribuição, porem foram de acordo com o salario minimo da época. Gostaria de saber se posso reajustar complementando o valor ja pago. Por exemplo, complementar com 100,00 reais por cada mês já pago, para que futuramente meu beneficio ou aposentadoria seja uma valor maior? Muito obrigado!

    A

    Armando Domingo, 17 de abril de 2016, 19h49min

    Dr.Dúvidas//
    Se Vc contribui como Segurado Facultativo pelo Código 1473, a contribuição será de no máximo 11% sobre R$880,00
    Se Vc contribui como Segurado Facultativo pelo Código 1406 a contribuição deve ser de 20% sobre um mínimo de R$880,00 a um teto de R$5.189,82 conforme sua possibilidade financeira para cada mês de Competência.O INSS irá exigir somente comprovação dos recolhimentos quando Vc pedir um benefício.
    Se Vc contribui como autônomo sob o Código 1163 será de 11% sobre o máximo de R$880,00
    Se Vc contribui como autônomo sob o Código 1007 a contribuição deve ser de no mínimo 20% sobre R$880,00 a um teto de R$5.189,82 e o salário-de-contribuição deve ser aquele que Vc realmente auferiu em cada mês de competência, podendo o INSS, a qualquer tempo, pedir comprovação do rendimento auferido bem como da comprovação de que Vc exerce por conta própria atividade remunerada.
    Sds. cordiais
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.