Tenho dois anos de contribuição, porem foram de acordo com o salario minimo da época. Gostaria de saber se posso reajustar complementando o valor ja pago. Por exemplo, complementar com 100,00 reais por cada mês já pago, para que futuramente meu beneficio ou aposentadoria seja uma valor maior? Muito obrigado

Respostas

    A

    Armando Domingo, 17 de abril de 2016, 20h26min

    Dr, Dúvidas//
    Códigos para recolhimentos complementares:
    Facultativo 1686 9% para ficar 11% + 9% = 20%
    Autônomo 1295 9% para ficar 11% + 9% = 20%
    MEI 1910 15% para ficar 15% + 5% = 20%
    sds.
    Armando

    ?

    Desconhecido Domingo, 17 de abril de 2016, 21h09min

    Há dois anos eu estou trabalhando com carteira assinada, sempre recebendo um salario minimo. Então ,eu posso ir ate a previdência social e solicitar o pagamento do complemento dessas contribuições de acordo com o valor que eu pretenda receber quando eu me aposentar ou receber algum beneficio? Meu desejo é receber mais que um salario minimo.
    Muito obrigado!!

    A

    Armando Segunda, 18 de abril de 2016, 17h34min Editado

    Dr.Dúvidas//
    Sugiro ir ao INSS (leve sua CTPS para informar o número do PIS/PASEP,) informe-o de que vai exercer uma atividade por conta própria remunerada, (por exemplo:. professor particular geral, jardineiro, confeiteiro, garçom, acompanhante de idoso,eletricista) mas que quer fazer recolhimentos para o INSS na Categoria de CI-Contribuinte Individual(autônomo) e que QUER contribuir sob o Código 1007 (20% sobre um mínimo de R$880,00 a um teto de R$5.189,82)
    Sobre R$880,oo vai lhe gerar o compromisso de, cada mês que exerceu a atividade, recolher pelo mínimo R$176,00 (pouco mais que R$100,00)
    Mesmo que NÃO tenha exercido a atividade em alguns ou todos os meses, PODE recolher os R$176,00 mensalmente.
    Se Vc tem Carteira assinada, ESQUEÇA contribuição complementar e os Códigos de Complementação, a não ser que seja um MEI.
    Quem trabalha com CTPS-assinada PODE ser ao mesmo tempo CI(autônomo).NÃO pode ser Facultativo.
    Sds. cordiais
    Armando

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de abril de 2016, 23h24min

    Muito obrigado! Minhas duvidas foram sanadas.