Olá. Tenho 2 filhos gêmeos de 14 anos e eles recebem uma pensão do pai que ja faz 10 anos. Durante esses 10 anos eu nunca trabalhei e vivo junta com meu atual marido ( não somos casados, apenas moramos juntos) já faz 10 anos que estamos juntos. Durante esse tempo, Eu adquiri Casa e carro, Tudo com o dinheiro da pensão dos meus dois filhos. Caso venha de acontecer dele me deixar, ele terá direito a algo meu e dos meus filhos? Ele nunca pagou nada! Desde comida para dentro de casa até o carro e a casa. Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 7h47min

    "Durante esse tempo, Eu adquiri Casa e carro, Tudo com o dinheiro da pensão dos meus dois filhos."

    Isso só comprova o mau uso da pensão e dá ao pensionante o direito de lhe processar por isso.

    D

    Desconhecido Terça, 19 de abril de 2016, 8h07min

    Que pensão alta! O bastante para sustentar quatro pessoas e comprar casa e carro em dez anos! Por que não colocou os bens no nome dos filhos? Ainda está em tempo!! Com esse valor tão alto, certamente a sua pensão está inclusa né?
    Na separação, seu companheiro pode pleitear via judiciário metade dos bens, mesmo depois de transferidos por escritura de doação para seus filhos.
    Seu companheiro viveu por dez anos, sem trabalho remunerado? Não trabalhou nem na economia informal? Não ajudou nas tarefas do lar e na criação dos filhos?
    Seu relato parece fantasia de homem machista.