Ausência de autuação da infração mesmo estando presente quando a infração (segundo o policial) ocorreu

Há 8 anos ·
Link

Boa tarde.

Recebi uma multa por ter estacionado em uma rotatória perto da minha faculdade. Porém, neste dia, cheguei atrasada na faculdade justamente pelo motivo de estacionar o carro em um local permitido. Explicando: quando estava fazendo a rotatória, vi que um carro estava saindo, sendo assim, parei na rotatória para esperar o carro sair, quando o carro saiu do lugar permitido, terminei de fazer a rotatória e parei no local onde estava o outro carro. Quando estava na rotatória, não havia nenhuma viatura policial lá, quando estava fazendo a rotatória para estacionar no local permitido, uma viatura estava no pare da rua que cai na rotatória. Acredito que tenha sido neste momento que o policial anotou a placa do meu veículo. Minha dúvida: o policial pode não me atuar e me notificar no momento (já que eu estava presente) da multa? Ele poderia ter anotado a minha placa sem estar no local em que descreveu?

Desde de já, agradeço a atenção.

1 Resposta
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

A abordagem não é obrigatória, mas deve constar no auto de infração o motivo do agente não tê-la feito. Peça microfilmagem do auto de infração e verifique se consta essa informação, e aproveite para encontrar erros, vícios e omissões de dados relevantes no preenchimento, para que aponte no recurso, aumentando assim suas chances de êxito.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta