A avó (mãe do falecido) pode intervir em inventário aberto pela companheira do falecido para certificar que os direitos do seu neto sejam resguardados e oferecer ajuda à nora, se necessário, com a condição de que ela não use o que pertence ao filho e guarde até a maioridade?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 7h37min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Ela, a genitora, não pode mesmo usar o que não pertence a ela, o proprio MP irá fazer este controle. Os avós podem sim, fazer esta checagem de modo informal, e percebendo irregularidade apresentar denuncia ao MP para que este a chame a prestar contas!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de abril de 2016, 12h06min

    Muito obrigado, Dr Rafael! Agradeço pela sua resposta!