Previdência privada e herdeiros testamentários

Há 10 anos ·
Link

Boa noite.No caso de haver previdências VGBL de um banco deixadas sem indicação de beneficiários,mas com um testamento público onde a falecida especifica que os saldos e investimentos contidos na tal agencia do tal banco, ficam para serem divididos pelos 10 herdeiros testamentários,como ficaria o resgate dessas previdências,sabendo-se que existem mais 3 herdeiros legais que não foram contemplados no testamento ?O termo "Investimentos" cobriria as VGBL? Os 3 herdeiros teriam direito por serem legítimos,mas não testamentários?O documento de última vontade seria mais importante que as regras da previdência? Obrigado pela ajuda e atenção

1 Resposta
Orlando Oliveira de Souza
Há 10 anos ·
Link

Há duas espécies de sucessão: legítima e testamentária.Uma não pode adentrar-se a outra, pois senão prejudica os direitos dos herdeiros, chamados legítimos.Cabe somente ao testador, na parte que lhe toca(50%) do patrimônio,deixar em testamento para quem ele quiser, o restante terá que ser dividido com os sucessores do morto, lembrando que o cônjuge sobrevivente herda e tem meação....Salvo melhor juízo desse fórum e que não pesem os meus erros....Abs.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos