Olá ,estou com uma dúvida primeiramente gostaria de saber se posso casar no civil pois meu marido e eu resolvemos oficializar tudo mas ,anos atras fizemos a certidão de união estável ,porém não consegui informações sobre qual forma de iniciar pois ouvi dizer que existe a conversão de união estável em casamento civil , então liguei para o cartório da minha região e me informaram que isso não existe ,e sim existe o divorcio ,fiquei confusa no meu caso o que fazer ? Eu tenho que desfazer a união para casar no civil sendo que a união é com a mesma pessoa ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 13h21min

    Não se converte, vc tem é de seguir o rito normal de um casamento civil, e fazer constar na certidão que vinham vivendo em união estável desde a data tal, sob o regime de bens escolhido por vcs.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de abril de 2016, 14h16min

    Muito obrigado pelo esclarecimento Rafael F Solano .