Estou sendo difamada pelo meu ex namorado, ele fala besteiras e mentiras para minha mãe e nas redes sociais. Eu me informei que posso dar queixa dele e processá-lo. Mas ele não tem emprego fixo, não tem salário e só tem a casa no nome dele. Se ele não tiver como pagar indenização, como que fica o processo? Por isso mesmo? Nada acontece com ele se ele não tiver como pagar?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 21 de abril de 2016, 13h46min

    Se se tratar de uma ação de indenização julgada procedente, e ele não tiver dinheiro para pagar, ocorrerá o famoso "ganha mas não leva", ou nas suas palavras, ficará por isso mesmo.

    Por outro lado, se ficar caracterizado crime contra a sua honra (difamação, injúria ou calúnia), ele responderá a processo criminal Se quer que ele cesse o que diz sobre você, ingresse com queixa-crime na delegacia, sempre tendo o cuidado de ter provas que embasem o que você alegar.