Olá Boa tarde, cedi a guarda da minha filha com 2 anos de idade para a minha Mae. Hoje a menor tem 5 anos de idade. No processo minha Mae alegou o meu problema na adolescência por uso de drogas na qual fui internada e sim recuperada (antes da maternidade) me separei do pai da minha filha por conta do uso de drogas dele na época , ele ainda internado sem saber o certo concedeu a guarda para a minha Mae. Minha Mae junto a vô paterna pagam todas as dispesas de minha filha , Colégio,convênio, materiais enfim... Eu moro com a minha Mae e filha e faço faculdade , atualmente estou desempregada por conta do término do meu estágio , sendo assim podendo me dedicar a criação de minha filha. Apesar da guarda estar com a minha Mae sempre fui eu que cuidei desde as coisas mais simples até as mais graves de minha filha , sou uma Mae presente . porem o meu convivo com minha Mae de algum tempo não esta sendo amigável. Ela me faz ameaça de me expulsar de casa e não deixar ver minha filha . Hoje eu namoro com um rapaz há 2 anos na qual pretende se casar comigo e aceita minha filha tendo cuidados , respeito e carinho . Eu gostaria de poder criar minha filha com dignidade , continuar acompanhando ela no seu crescimento mas tenho medo de não conseguir . quais são as minhas chances de ter a guarda novamente ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de abril de 2016, 15h59min

    Não se fie em seu namorado, casando ou não, sua prole é responsabilidade somente sua!!! Então, te vira, não fique esperando emprego em sua profissão. Ao permitir que outra pessoa pague as contas suas e de sua filha vc se coloca em situação de dependência desta pessoa, fica como sem pernas e sem braços, uma inutil, sem alma, sem vontade, sem capacidade!!!! Até na sua cabeça é assim. Vc não pensou em "eu vou sustentar meus filhos", "eu vou montar uma casa e viver com meus filhos". Vc pensou (e escreveu) "tenho um namorado que poderá montar comigo uma casa". E então ele morre, ele adoece, ele some, ele muda de ideia, o amor acaba......enfim, qualquer coisa!!! E ai? Como fica?? Não terá mais ninguém em quem viver apoiada, volta novamente para debaixo do pé dos outros!!!

    Vá fazer salgadinho!! Aprenda a fazer manicure, te vira! Ganhe seu dinheiro!!! O pais está entrando na maior recessão de todos os tempos e vc fica esperando "emprego"?????? No Brasil só vai sobreviver quem tiver TRABALHO!!! O estágio ajuda a começar a carreira, mas, querida, entre vc que não tem experiência (estágio só dá uma ideia), ou quase nenhuma, concorrer com quem tem 10, 15, 20 anos de prática ampla e não tem filho pra criar, ou tem filhos adultos, companheiro, que ajude nas despesas de casa, e assim aceita a ganhar menos, quem vc acha que o empresário desesperado em vias de encerrar a empresa, lutando loucamente e sem quase recursos, vai contratar?? Quem tem muito mais a oferecer o quem só tem energia e esperanças, mas pouco vivência (e ainda tem filhos pequenos) ??

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de abril de 2016, 16h02min

    Agora o lado juridico da questão:

    Para conseguir a guarda o juiz não vai querer saber se tem namoro de 2 anos com intenção de casar, se ele frequenta a igreja ou se ele nem bebe, não quer saber se vc só vive para seus filhos, aproveitando ainda o fato DE NÃO SE SUSTENTAR, embora já seja emancipada maior de 18 anos, ficando em casa para se dedicar aos filhos. Isso só mostra que se sua mãe morre seus filhos passarão fome!!!!

    Portanto, a solução é vc buscar seu sustento, seja ou não na sua profissão, tenha ou não emprego fixo!!!!

    Responsabilidade se demonstra com atitude, não com sonhos ou "intenções".