Como saber se a CNH está suspensa? Pontos prescrevem?

Há 8 anos ·
Link

Há dois anos atrás, eu tinha 25 pontos em minha CNH (alcançados por volta de 2009) e quando fiz a pesquisa de prontuário em 2013 aparecia no campo "Situação Atual" a seguinte frase: "SUJEITO A SUSPENSAO DE DIRIGIR APOS DECISAO DEFINITIVA DA AUTORID. DE TRANSITO". Na última linha do histórico contava:

99 RECSUSP CIR018 PA0062517-6/2010 INSTAURADO COM A NOTIFICACAO 99 RECSUSP CIR018 PA0062517-6/2010 RESULTADO INDEFERIDO - REVEL

Que imagino que seja o Processo Administgrativo que correu à revelia. Não recebi notificação, pois me mudei de município e não atualizei a CNH. Como não estava dirigindo mesmo, acabei não tomando nenhuma atitude. No entanto recentemente tive a necessidade de renovar a CHN.

Quando fui fazer a pesquisa de pontos, vi que não consta nenhuma pontuação em minha carteira e a frase que citei acima desapareceu do campo "Situação Atual". Ficando apenas a frase NÃO CONSTAM BLOQUEIO/IMPEDIMENTO.

Fiquei confuso! Se não indica pontuação na CNH e a observação sobre bloqueio desapareceu e não há nenhuma informação sobre bloqueio da CNH, pode ser que tais pontos tenham prescrevido? Como posso saber se estou ou não com a CNH suspensa no final das contas?

1 Resposta
RENAN BRIDE DE OLIVEIRA
Há 8 anos ·
Link

A pontuação expira com 12 meses após a notificação de penalidade

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta