A empresa em que trabalho nos últimos 15 meses recolheu menos IR que deveria. Neste mesmo período tive um aumento, logo acreditei que essa diferença fosse devido a este. Como não sou da área, acabei não me atentando ao holerite. Ao entregar o IRPF deste ano, foi cobrada essa diferença de mim. É quase o valor de um salário meu. Não tenho esse dinheiro disponível. Não seria responsabilidade da empresa pagar? Ainda fui coagido pelo RH a fazer um consignado em folha, para quitar essa dívida. Lamentável.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 23 de abril de 2016, 22h44min

    Agende uma visita à malha e relate o seu caso lá, pois situações dessas eles talvez tenham a solução de responsabilizar quem errou de fato nessa celeuma.....Abs.