Sobre Multa Para Proprietario

Há 8 anos ·
Link

Ola boa dia, meu irmão pego minha moto e tomou uma multa por esta com 1 pneu remolds, porem a moto esta no meu nome e eu Possuo CNH Provisoria, ele foi parado na blitz, o PM preencheu a multa nos dados dele, só que ele não assinou, só que essa multa acabou vindo para minha CNH Provisoria uma Multa Grave de 5 pontos e essa Multa ja consta no sistema do DETRAN " veiculo com equipamento obrigatório em desacordo com CONTRAN " Porem minha CNH vence agora dia 26/04/2016 a multa foi dia 06/04/2016 Eu ainda consigo renovar ? essa multa mesmo quando chegar a notificação se ele preencher nos dados deles ele consegue transferir para ele e os pontos saíram da minha CNH para poder renovar ? Eu entrei com 1 recurso só com a notificação da multa que PM fez nada hora, mas a Notificação mesmo ainda não veio, o que eu faço ? Recorro com 1 advogado ? Eu consigo passa essa multa para meu irmao ?

preciso urgentemente tirar esses pontos pois eu sempre andei com esse pneu remold e sempre me pararam em blitz e nunca deu nada, preciso renovar minha cnh Apos ela vencer eles cancela ela por esta com multa Grave ?

Hoje dia 20/06 chego hoje aqui em casa a notificação da multa ela esta no nome do meu irmao por que ele foi parado pelo PM

Essa notificação esta com os dados dele e tudo a multa esta "Conduzir o veiculo com equipamento em desacordo com estabelecimento pelo Contran"

Pois a moto esta no meu nome, nessa notificao nao veio para meu nome, no site do DETRAN ja consta os ponto para mim 5 pontos GRAVE

Eu possuo CNH Provisoria o que eu deveria fazer ? Alguma Solução ?

Eu Renovo Minha CNH dia 26/04/2016

Eu ja entrei com um Recurso, mas to com medo de perde seila, na minha defesa expliquei certinho que meu irmao pego minha moto tals e aconteceu isso e se tinha como transferir os pontos para ele pois eu preçisaria renovar minha CNH.

10 Respostas
Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Guilherme,

Se você recorreu apontando algum erro no preenchimento do auto de infração, você ganhará e a troca da sua PPD pela CNH definitiva será efetuada.

Caso você perca o recurso, ainda há duas instâncias a recorrer e apontar novos erros que encontrar.

Quanto à transferência de pontos, não será possível, pois a infração é de responsabilidade do proprietário, que é você.

Pádua [email protected]

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link
· Editado

Olhei no site aqui deu como Indeferido :S

Eu preçiso muito renovar isso, caso eu consiga renovar, e esses ponto nao sairem eu ainda teria chance de perde a CNH ?

Sera que se eu entra-se com 1 Advogado seria perca de dinheiro ou ele conseguiria reverter isso ?

Bruno Campelo
Há 8 anos ·
Link

houve erro no auto de infração e tbm poderia apresentar condutor e não perder a ppd.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Entao eu posso recorrer isso mas nao sei aonde esta esse erro ?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Porque foi assim foram 2 multas 1 por viseira aberta e a outra por utilizar pneu remold ou reformado como esta no papel da notificaçoes, ele assino as duas multas, porem quando chega essa notificaçoes ela veio sem o papel pra preencher as transferencia de pontos, so que a multa veio no nome dele tudo as 2 notificaçoes e no site do detran consta a multa para mim agr nao sei oque fazer ja perdi um recurso

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Guilherme,

Como eu lhe falei antes, não é possível transferir para outra pessoa, pois a infração dos pneus é de sua responsabilidade.

Já a infração da viseira aberta é do condutor, que já foi identificado no momento da abordagem.

Se você não souber procurar por erros nos autos de infração, mostre-os a alguém que entenda bem do assunto, para que o oriente melhor.

Compareça no órgão que você recorreu e peça uma cópia do parecer do indeferimento e mostre-o também à mesma pessoa.

Pádua [email protected]

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Ola Bom dia, hoje meu pai me deu uma dica boa, quando comprei a moto em 2015 dia 09/08/2015 eu comprei a moto e tudo e quando iria fazer a transferencia para meu nome, pediu pra fazer vistoria e essa vistoria os pneus da moto eram esses remolds que acabou vindo na multa com meu irmao, sera q se eu aprensenta a papelada da vistoria seria uma boa para ganhar tbm, claro eu iriei fazer recurso com um Advogado especializado em transito.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Pois o detran Aprovou a vistoria ne.

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Guilherme,

Mesmo que você consiga provar que, no dia da vistoria, os pneus eram Remold e que o Detran aceitou, isso não será motivo para cancelar o auto de infração, pois a autuação foi correta. O que poderá acontecer é uma punição no vistoriador por não executar a sua profissão a contento, só isso.

Portanto, como eu já orientei antes, se você não souber procurar por erros nos autos de infração, mostre-os a alguém que entenda bem do assunto, para que o oriente melhor.

E também, compareça no órgão que você recorreu e peça uma cópia do parecer do indeferimento da sua defesa e mostre-o também à mesma pessoa.

Pádua [email protected]

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Ola Bom dia, hoje meu pai me deu uma dica boa, quando comprei a moto em 2015 dia 09/08/2015 eu comprei a moto e tudo e quando iria fazer a transferencia para meu nome, pediu pra fazer vistoria e essa vistoria os pneus da moto eram esses remolds que acabou vindo na multa com meu irmao, sera q se eu aprensenta a papelada da vistoria seria uma boa para ganhar tbm, claro eu iriei fazer recurso com um Advogado especializado em transito.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta