Meu namorado mora em Bangladesh, E ele quer vir ao Brasil para casar-se comigo. Ele me perguntou se ele viesse com visto de turista, e ele casasse comigo aqui (no Brasil), ele conseguiria cidadania? Ou qual é o melhor método dele proceder com isso? Aguardo a ajuda de vocês, estou desesperada! Obrigada

Respostas

    Bruno Campelo

    Bruno Campelo Sexta, 22 de abril de 2016, 13h14min

    querida no brasil de hoje tudo pode manda ele e pronto aqui é bagunçado e ninguém pergunta nada, se ele entrar como turista aqui dúvida que alguém reviste ele no aeroporto.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de abril de 2016, 19h46min

    Ok.. mas em relação ao emprego que ele obter isso não contará nada não??

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 25 de abril de 2016, 8h54min

    Bom dia Alexia,

    Para o nacional de Bangladesh, vir para o Brasil na condição de turista, é necessário ter o visto consular, deverá procurar o consulado braisleiro no país dele ou de residência, para fim da concessão do visto. E caso consiga o visto, e for ficar em sua casa é necessário a carta convite, para justificar no aeroporto que não possui reserva em hotel ou similar para poder permanecer no Brasil, neste caso, você assumirá as responsabilidade por ele, inclusive com sua repatriação caso seja necessário.
    Em relação ao casamento, deverá se informar no cartório da sua cidade, pois deverá trazer alguns documentos que são obrigados a serem legalizados no consulado brasileiro e traduzidos por tradutor juramentado aqui no Brasil. E os cartórios só fazem casamentos caso o estrangeiro esteja em situação regular no Brasil.
    E caso consiga casar-se, ele poderá sim, requerer o visto de reunião familiar pelo casamento, o que lhe dará direito a residir no Brasil, e não a nacionalidade, a qual só poderá ser requerida através do pedido de naturalização, após um ano que ter o visto de residente permanente pelo casamento com brasileira.

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de maio de 2016, 21h05min

    Muito Obrigada!!! :)