Nunca tive um bom relacionamento com meu irmão. Apesar de já ser um homem, não trabalha, já foi diversas vezes para a delegacia, corre uma investigação contra ele sobre tráfico de drogas e mesmo assim minha mãe o sustenta (pagando o aluguel, água, luz, compras do mês, dinheiro para festas, etc.), além de pagar a pensão para o filho dele de três anos. Moramos eu, ela, meu avô e meu irmão. Nunca tive contato com meu pai. Eu tenho dezesseis anos, completo dezessete daqui cinco meses, trabalho como menor aprendiz e estudo. Amo muito a minha mãe, ela trabalha o dia todo, mas moramos em uma casa "emprestada" pela avó dos meus irmãos e como todos já são adultos, ela vive pedindo a casa e jogando na minha cara que não sou neta dela e por isso não deveria morar lá. Já conversei com minha mãe e pedi para nos mudarmos, mas ela não aceita, diz que não teria condições, mas na verdade, isso é pra continuar sustentando meu irmão. Essa semana, parece que ele usou drogas e quando chegou em casa, acabamos discutindo e ele me bateu. Não chegou a marcar nem nada, só uns arranhões e para todos isso é só uma briga entre irmãos, mas eu não aguento mais, peguei uma mochila e estou na casa da minha irmã. Não quero ter que conviver com ele mais, já que minha mãe não aceita mudar de casa ou mandar ele embora, quero continuar com a minha irmã ou com o meu outro irmão mais velho. Posso está sendo egoísta, mas não consigo ficar perto dele mais. Teria como?

Respostas

2

  • 0
    J

    Johany Sexta, 22 de abril de 2016, 16h49min

    Se a sua irmã aceita vc na casa dela numa boa, e irá te sustentar e ajudar vc em tudo o que vc precisar, não vejo o porque não. Até porque se vc tem um vínculo próximo e bom, com ela, seria algo bom para vc sair de um lugar a onde sofre. Agora pense bem antes de tomar essa decisão pois aparentemente é uma boa ideia mais não adianta de nada vc sair da casa da sua mãe agr que completar 18 e depois pedir pra voltar como um cão arrependido, pense tbm na sua mãe, será que ela ficaria bem longe de vc ? se vc ficaria bem longe dela sabendo da situação do seu irmão? Analise todos os fatos e assim tome sua decisão e esclareça elas para sua mãe.
    Bom, pense bem pois decisões como essa tem que ser bem pensadas antes ok ?bj espero ter ajudado com minha opinião.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de abril de 2016, 17h45min

    Já tendo 16 anos e se vc ganha para se sustentar, procure a Defensoria Publica e se emancipe, pronto, dai vc pode ir viver onde quiser.

    Se sua mãe não se incomoda que vc viva com sua irmã, não há problema que com ela vc permaneça

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.