Nunca tive um bom relacionamento com meu irmão. Apesar de já ser um homem, não trabalha, já foi diversas vezes para a delegacia, corre uma investigação contra ele sobre tráfico de drogas e mesmo assim minha mãe o sustenta (pagando o aluguel, água, luz, compras do mês, dinheiro para festas, etc.), além de pagar a pensão para o filho dele de três anos. Moramos eu, ela, meu avô e meu irmão. Nunca tive contato com meu pai. Eu tenho dezesseis anos, completo dezessete daqui cinco meses, trabalho como menor aprendiz e estudo. Amo muito a minha mãe, ela trabalha o dia todo, mas moramos em uma casa "emprestada" pela avó dos meus irmãos e como todos já são adultos, ela vive pedindo a casa e jogando na minha cara que não sou neta dela e por isso não deveria morar lá. Já conversei com minha mãe e pedi para nos mudarmos, mas ela não aceita, diz que não teria condições, mas na verdade, isso é pra continuar sustentando meu irmão. Essa semana, parece que ele usou drogas e quando chegou em casa, acabamos discutindo e ele me bateu. Não chegou a marcar nem nada, só uns arranhões e para todos isso é só uma briga entre irmãos, mas eu não aguento mais, peguei uma mochila e estou na casa da minha irmã. Não quero ter que conviver com ele mais, já que minha mãe não aceita mudar de casa ou mandar ele embora, quero continuar com a minha irmã ou com o meu outro irmão mais velho. Posso está sendo egoísta, mas não consigo ficar perto dele mais. Teria como?

Respostas

    J

    Johany Sexta, 22 de abril de 2016, 16h49min

    Se a sua irmã aceita vc na casa dela numa boa, e irá te sustentar e ajudar vc em tudo o que vc precisar, não vejo o porque não. Até porque se vc tem um vínculo próximo e bom, com ela, seria algo bom para vc sair de um lugar a onde sofre. Agora pense bem antes de tomar essa decisão pois aparentemente é uma boa ideia mais não adianta de nada vc sair da casa da sua mãe agr que completar 18 e depois pedir pra voltar como um cão arrependido, pense tbm na sua mãe, será que ela ficaria bem longe de vc ? se vc ficaria bem longe dela sabendo da situação do seu irmão? Analise todos os fatos e assim tome sua decisão e esclareça elas para sua mãe.
    Bom, pense bem pois decisões como essa tem que ser bem pensadas antes ok ?bj espero ter ajudado com minha opinião.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de abril de 2016, 17h45min

    Já tendo 16 anos e se vc ganha para se sustentar, procure a Defensoria Publica e se emancipe, pronto, dai vc pode ir viver onde quiser.

    Se sua mãe não se incomoda que vc viva com sua irmã, não há problema que com ela vc permaneça