Tenho 15 anos, moro com minha mae e meus 2 irmãos fora a minha cunhada de 14 (imagina a confusão) eu já não aguento mais as brigas que tenho com minha mãe e meu irmão, vou até no psicologo devido a isso fora que não aguento mais a minha cunhada. Desde meus 12 anos falo que quero morar com meu pai e ela vive dizendo que não vai deixar provavelmente por culpa da pensão que ela recebe do meu pai ( ela não trabalha e nem sequer procura um emprego) meu pai não paga muito bem a pensão pq n tem lá uma condição muito boa(em um mês ele paga metade que no caso é 250 e na metade do mês ele paga 250 sendo que ele deveria pagar 1 salário mínimo e meio) Eu não se oq pode acontecer se eu for parar na justiça e se meu pai quem vai acabar se dando mal nessa, meu pai tem condições melhores de cuidar de mim do que ela.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de abril de 2016, 18h10min

    Procure o Conselho Tutelar e exponha seu caso. Uma menina de 14 anos vivendo maritalmente com outro adolescente ou maior de 18 anos é coisa impossível!!!

    Se seu pai quer sua guarda, vc pode explicar aos conselheiros sua preferência e a disposição de seu pai, e seu pai pode perfeitamente pedir sua guarda na justiça, aproveitando seu relato ao Conselho Tutelar da situação em que vc vive.

    D

    Desconhecido Domingo, 24 de abril de 2016, 18h23min

    Menina você acredita mesmo que sua mãe tem sua guarda por causa da pensão de 500 reais? Que seu pai mal paga?

    Não precisa procurar o Conselho Tutelar não, é só conversar com seu pai e pedir para que ele obtenha sua guarda, combinado com sua mãe ou através do judiciário.

    Não adianta reclamar no Conselho Tutelar sobre sua vida em casa, se não está sofrendo maus tratos. Dizer que sua mãe não trabalha, sua cunhada é uma chata, não vai ajudar em nada a sua vida.

    Portanto, é hora de verificar se seu pai realmente se importa com você, pedindo a sua guarda na justiça, ou pedindo para sua mãe deixar você ir morar com ele.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de abril de 2016, 18h31min

    Atente para este detalhe:
    "(em um mês ele paga metade que no caso é 250 e na metade do mês ele paga 250 sendo que ele deveria pagar 1 salário mínimo e meio) "

    Se a genitora não trabalha e ainda acoita dentro de casa uma menina de 14 anos vivendo maritalmente com um filho dela, não duvido que a pensão de 1 salário minimo e meio faça toda a diferença sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de abril de 2016, 19h02min

    Ela tmb recebe pensão do meu irmao que deve ser um salário mínimo

    J

    juliana Sexta, 06 de janeiro de 2017, 17h46min

    ola boa tarde, eu tenho 12 ano e meio eu quero mora com meu pai mas minha mae nao dexa eu vo dizer eu queo morar com meu pai, pq eu morava em pernambuco vim para balsas maranhao apulso e agr ja vai fazer 6 meses e ainda nao gostei daqui quando eu pedi pra morar com meu pai ele fez um escandalo dizendo que inha botar na justiça so que meu pai ja botou, e tambem ja dava tu resolvido pra meu primo jadiel vim mim busca dia 15 desse mes mas ela disse que nao e ele vim mas. gente eu preciso de um conselho qualquer coisa pra eu convece la a ir morar com meu por favo ate o dia 14

    Cleuza Baptista Guimarães

    Cleuza Baptista Guimarães 30.713/SP Sexta, 06 de janeiro de 2017, 18h36min

    Grabriella, com o devido respeito, penso que antes de você pedir ajuda num site de advogados, deveria conversar francamente com vosso pai, afina,l ele e vossa mãe por ocasião da separação decidiram que sua guarda ficaria com sua mãe, portanto, qualquer modificação desta guarda e visita, deverá ser feita por iniciativa de vosso pai, em ação própria que será distribuída na mesma Vara da Família onde houve a decisão da sua guarda. De sorte que para ele ficar com sua guarda, deverá demonstrar ao Ministério Publico (você é menor) e, convencer e demonstrar em Juízo que tem melhores condições de cuidar de você, atualmente, do que vossa genitora. OK
    Abs.Adv.cleuza