Estou na seguinte situação: Fui demitida no dia 31/03, me entregaram o papel constando que não precisaria cumprir aviso prévio, solicitando o exame demissional para ser entregue no dia seguinte e que a homologação seria agendada. O exame foi entregue e me disseram que deveria aguardar para entregar a carteira no ato da homologação. Liguei dia 18/04 para saber se poderia levar a carteira para dar baixa, até por que já tenho outro emprego em vista. Me disseram para aguardar que eles me ligariam quando agendasse a homologação e só então dariam baixa na minha carteira. Hoje já é dia 25/04, preciso da minha carteira e não sei o que fazer.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de abril de 2016, 12h46min

    Procure seu Sindicato e peça que façam a intermediação junto ao seu ex empregador, exigindo a baixa imediata do contrato

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de abril de 2016, 13h06min

    Obrigada Rafael, farei isso.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de abril de 2016, 13h07min

    Gostaria também de saber, se eu poderia assinar a carteira em um novo emprego sem terem dado baixa na minha carteira neste antigo?