Olá, boa tarde! Meu irmão tem 35 Anos e diagnostico de Esquizofrenia doença mental (Psicose) há 8 anos, mas nunca contribuiu ao Inss, gostaria de saber como posso solicitar o auxilio doença para ele, se pode se aposentar, pois ele não consegue ter um convívio social normal, ele tem medo das pessoas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de abril de 2016, 14h24min

    "Auxilio Doença para quem nunca contribui ao INSS"
    R: NÃO EXISTE. Só tem direito a beneficio do INSS quem tenha contribuido para a previdência.

    Conforme a renda familiar poderá ser pedido o BPC LOAS, um beneficio continuado que não é auxilio doença, nem pensão e nem aposentadoria.

    S

    Sombra Soares Quarta, 27 de abril de 2016, 11h43min

    Pode tentar o beneficio assistencial mas tera que provar baixa renda

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 28 de abril de 2016, 18h03min

    Dirija-se à Assistência Social da Previdência ou posto de sua jurisdição e se informe, pois se enquadrar-se às condições, recebera um salário por mês, provando:inatividade, idade,invalidade laboral,aleijão, dependência financeira, pobreza, renda familiar baixa etc.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.