H

    Hen_BH Segunda, 25 de abril de 2016, 18h37min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se você não tem a intenção de cobrar nada de sua amiga pelo uso do imóvel, no mínimo é interessante que ambas celebrem um contrato de comodato (empréstimo gratuito) escrito, estabelecendo direitos e obrigações de cada uma das partes.

    Estabeleça cláusula que preveja a extinção automática do contrato em razão de descumprimento das demais obrigações por parte dela, bem como uma cláusula estabelecendo a vedação de que ela loque, empreste ou, de qualquer modo, dê posse do imovel a terceiros sem expressa e escrita autorização de sua parte, sob pena também de extinção do contrato.

    Preveja também a data final do comodato (dia, mês e ano), ainda que, havendo necessidade, seja celebrado novo contrato com outro prazo posterior.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de abril de 2016, 14h23min

    Se vc der mole, sim, em 3 anos ela rouba seu teto!!!

    A posse já é dela!!!! Se ela quiser ele impede que vc entre!!

    Resolva logo isso, faça um contrato de aluguel ou ela vai lhe dar um prejuizo e vc perderá o imóvel para pagar a divida!!

    Aprenda que nem nossos dentes são nossos amigos, e olha que nasce com a gente!!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2016, 15h28min

    Muito obrigada!

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2016, 23h12min

    Muitíssimo obrigada!