Faz 5 anos que meu irmão faleceu, ele tinha uma companheira e com ela 3 filhos, porém tinha mais 2 filhos antes de conhece-la ambos de mães diferentes. Sua companheira recebe desde então uma pensão (nós só descobrimos agora), porém os 2 filhos ambos com 15 e 16 anos não recebem assistência nem sabem que ela está recebendo esta pensão. o que fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de abril de 2016, 13h28min

    Seu irmão era segurado do INSS ou de alguma instituição previdenciária??? As mães de seus sobrinhos é que, os repressentando-os, tinha de ter buscado saber disso e ver se os filhos dela teriam direito a pensão por morte.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de abril de 2016, 14h39min

    Ele tinha a carteira assinada mas alegava não ter, só viemos descobrir após a morte, e a pensão é no valor de 3 mil reais.

    J

    Julianna Terça, 26 de abril de 2016, 14h47min

    Élida, acontece que a parte interessada é quem deve correr atras. As mães desses outros dois filhos é que devem ir até o INSS ou ligar pra saber quais documentos levar e verificar se a pensão é recebida mesmo do INSS e se terão direito. De qualquer forma, se estao registrados pelo seu irmão e a pensão é paga pelo INSS eles tem direito.

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Terça, 26 de abril de 2016, 15h13min

    a parte interessada tem que correr atras

    S

    Sombra Soares Terça, 26 de abril de 2016, 23h02min

    Os dois filhos devem ir ao inss para se habilitar como dependentes e passarão a receber a pensão ate 21 anos. A pensão será o valor dividido por 6 dependentes