Fiz um acordo com o Banco Itaú referente a uma fatura de um cartão de credito. Iniciei o pagamento um dia antes da data do vencimento. Na segunda parcela fiz o deposito do valor 3 dias antes achando que tudo iria sair bem. Após verificar a conta 5 dias depois constatei que teve 3 cobranças indevidas. Entrei em contato com o Banco e um funcionário informou que em até 5 dias minha conta iria ser regularizada. Só que até agora nada. Fiz o novo deposito da 3 parcela e para a minha surpresa foi feita outra cobrança indevida. Entrei em contato novamente e me informaram que não poderiam fazer nada via telefone pois não tinham acesso a minha conta. Logo após recebi uma carta do SPC informando que meu nome estava sendo enviado por falta de pagamento. Sendo que tenho o extrato da conta e o comprovante de deposito. Fui aconselhado a ir no Procon e entrar com um processo por Danos Morais e Ação de Indenização pelo ato. Gostaria de saber qual caminho percorrer e o valor da indenização a ser solicitada.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2016, 17h42min

    o Caminho é: contratar um advogado ele saberá qual ação cabivel e qual valor poder ser pleiteado

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2016, 20h23min

    Procure o Juizado Especial Cívil. Para causas de até 40?? salários mínimos, não é preciso advogado.

    Processo por danos morais pode sair bem caro, é bom ir pela justiça gratuita.