Uma pessoa que trabalha 04 anos contribuindo como professor para o RGPS, depois passa em um concurso e começa a contribuir para RPPS.

Ao se efetivar usa estes 04 anos de trabalho para receber um quinquênio. (Mas não averba nenhuma certidão de tempo de contribuição)

Quando vai se aposentar precisa necessariamente averbar estes 04 anos no RPPS?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 26 de abril de 2016, 9h03min

    Não precisa. Mas vai deixar este tempo de graça para o INSS? Se não continuar trabalhando em atividade paralela a de servidor público (com RPPS) de maneira a somar mais tempo aos 4 anos de RGPS até conseguir completar tempo para aposentadoria por este sistema o melhor que tem a fazer é averbar para tentar aposentar mais cedo por RPPS.