L

    Luguevas Terça, 26 de abril de 2016, 11h49min

    Raquel: pode. Porém a filha deve colocar todos os rendimentos da mãe na sua declaração o que pode, mesmo tendo o desconto de dependente, aumentar o imposto.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 27 de abril de 2016, 11h47min Editado

    Tem-se que tomar cuidado porque os rendimentos, que embora sejam não tributáveis ou isentos na declaração individualmente falando, serão tributáveis se juntarem a outra declaração porque a natureza desses rendimentos como (aposentadorias e pensões) já são por si só tributáveis e se torna desvantagem juntar com a outra pessoa para somente usufruir da dedução como dependente....A melhor forma para saber se há vantagem ou não é preencher a declaração juntando tudo e verificar a resposta do Programa(antes de enviar), qual a situação mais vantajosa....verá que declarando individualmente ou em separado seria mais vantajoso....Em que pesem as opiniões de Luguevas....Abs.