Este ano pela primeira vez fiz a declaração do IRPF em separado da minha esposa e foi vantajoso, em vista dos rendimentos ela não é obrigada a declarar. Fiz a simulação e constatei que se tivesse declarado em separado no ano passado teria pago menos imposto. Pergunto: posso retificar a declaração do ano passado alterando de em conjunto para separado e nesse caso teria direito a uma restituição a posteriori?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 27 de abril de 2016, 11h10min Editado

    Não há possibilidade dessa hipótese, após a entrega das declarações de ambos....somente poderia até 29.04 para troca de modelos depois de remetida a declaração....