Olá, o juiz estipulou um desconto de 20% do meu salário para pensão alimentícia da minha primeira filha com minha ex. O pagamento é feito mensalmente desde 2008. Hoje tenho uma outra família e mais dois filhos. Minha ex esta exigindo plano de saúde para minha primeira filha. Sou obrigado a arcar com plano de saúde, já que pago os 20% estipulado pelo juiz ? Agora que tenho mais 2 filhos, posso pedir a revisão da pensão paga por mim ?

Respostas

    J

    Julianna Terça, 26 de abril de 2016, 14h52min

    Vc não tem obrigaçao nenhuma em pagar o plano de saúde, vc paga se puder e se quiser.
    Quanto a revisão, se vc provar que depois do nascimento dos dois filhos continua ganhando a mesma coisa e as coisas estão difíceis, pode ser que consiga, vai de vc arriscar a ouvir o clássico "Se não dava conta de um filho, pq fez mais dois?"
    Boa sorte**

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Terça, 26 de abril de 2016, 15h08min

    Não tem obrigação, o percentual minimo são 20%