Bom dia! Trabalhei em um salão no qual a dona de lá disse q eu iria trabalhar de carteira assinada e tal, porém fiquei quase quatro meses lá e nada de assinar a carteira e a carteira ficou com ela de novembro até fevereiro e nada e o salário atrasado sempre , resolvi sair de lá pq já estava com o pagamento de janeiro atrasado e metade do mês de fevereiro também, porém como garantia de q ela iria me pagar eu trouxe um secador de cabelo d lá só q avisei ela enviei mensagem avisando q assim q ela fosse me pagar eu iria lá devolver, porém ontem mandei mensagem pra gerente de lá e ela disse que foi feito um boletim de ocorrência eu posso ser presa por isso?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 27 de abril de 2016, 8h53min

    pode sim, embora o valor do secador seja módico, e nestas condições você vai ser levada à delegacia prestar depoimentos e posteriormente responder com penas alternativas por subtrair para si bem alheio. Você deveria ter acionado os meios legais para garantir seus direitos trabalhistas, como por exemplo denunciá-la na DRT mais próxima, e sendo demitida acionar a justiça do trabalho.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quarta, 27 de abril de 2016, 10h23min

    Presa jamais.
    Responderá ao processo em liberdade e nem é por furto e sim por exercício arbitrário das próprias razões cuja pena é de detenção, crime de menor potencial ofensivo, portanto pagará uma multa, que pode ser uma cesta básica e, pimba!, acabou o processo.
    Mesmo que seja denunciada por furto qualificado, que não é o caso e você deve apresentar as mensagens enviadas, não será presa, se condenada cumprirá a pena de prestação de serviços comunitários.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de abril de 2016, 10h39min

    Obrigada, me sinto mais aliviada agora