ola boa tarde sou leitor a mais de 5 nos do jus e agora estou posentado por invalidez desde 12 /08/2012 e meu contrato de trabalho estta suspenso pela minha empresa onde a mesma paga meu plano de saude e agora ete mes a mesma me chamou pra recindir meu contrato é possivel pois só tenho 4 anos de aposentado por invalidez e se reicindir ficarei sem plano de sude , alguem pode me ajudar obg e boa sorte a todos

Respostas

    A

    Armando Quarta, 27 de abril de 2016, 22h42min Editado

    márcio// ,
    A aposentadoria por invalidez é um benefício provisório. Quando o INSS torná-lo definitivo, a empresa a que Vc está vinculado poderá dar baixa no contrato de trabalho que se encontra suspenso.
    Caso Vc tenha mais de 60 anos de idade, por estar dispensado da perícia bianual feita por médico do INSS poderá tornar-se definitiva,
    Interessante verificar junto ao seu Sindicato se há algum acordo com a empresa em que ela deva manter seu plano de saúde.
    Boa sorte
    Armando

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de abril de 2016, 23h54min

    Se a empresa irá encerrar as atividades, lamento, mas eles poderão rescindir seu contrato e obviamente encerrar o beneficio do plano de saude.