Boa tarde, Fui pego no bafometro no inicio do ano (janeiro) fiz o bafometro tudo certinho, chegou a multa no valor de 1900, eu ja não era muito de beber, depois desse dia nunca mais bebi. porém tenho que pagar pelos meus atos.

Hoje pela manha recebi uma intimação para comparecer amanha na delegacia, gostaria de saber o porque disso, sendo que ja fiz o depoimento no dia da autuação.

Entrei em contato com um advogado amigo meu (ja que nunca precisei de um) Ele me dissse que provavelmente tomarei apenas uma advertencia, pois não houve pessoas ferias ou algo do tipo, mas estou preocupado

Obrigado.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 13h29min

    qual foi a quantidade apontada no teste,?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 17h15min

    vc será indiciado criminalmente por dirigir embriagado.
    estao te chamando na delegacia para prestar esclarecimentos.
    nada de mais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de abril de 2016, 20h20min

    Obrigado Wesler, não corro risco de ficar detido né? independente do resultado do bafometor? abraço

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 21h13min

    não.
    se vc nao ficou detido em flagrante, nao vai ser agora que vai ficar.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 21h14min

    se vc nao souber o que responder na delegacia, diga ao delegado que voce só falará em juizo.
    assim, vc nao prejudica sua defesa.
    vc tem o direito ao silencio e isso nao presume culpa nem causa prisao.
    diga apenas que prefere falar em juizo e que quer o direito ao silencio.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de abril de 2016, 21h29min

    Certo Werler, no meu caso eu estava errado mesmo, não tem o que mentir, falarei a verdade e que estou arrependido, o que também é verdade, dificilmente eu bebia, mas justo nesse dia aconteceu, tenho que assumir, o que ja fiz no dia em que fui autuado. muito obrigado pelas informações, grande abraço

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de abril de 2016, 21h35min

    Além de tudo, suspensao de 12 meses + curso de reciclagem + multa de 1915 , você acha que posso responder mais alguma coisa?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 22h05min Editado

    vai responder criminalmente.
    terá que pagar alguma coisa, cesta básica, salário mínimo, serviço comunitário.... etc

    voce pode ser absolvido também, tudo vai depender do decorrer do processo.
    não há muito o que alegar neste tipo de processo, mas as vezes seu advogado encontra alguma falha e vê a saída.
    lembrando que a absolvição criminal nao te absolve na esfera administrativa, ou seja, mesmo que seja considerado inocente pelo juiz, a suspensao da cnh vai acontecer, a menos que voce recorra e ganhe o recurso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de abril de 2016, 22h36min

    Certo, tenho um amigo que foi pego 2x no bafometro, isso fazem 3 anos, ele ainda não perdeu a cnh, ele me disse que não podera renovar, assim tera que ficar 1 ano sem dirigir, porém não perdeu ja quando foi autuado, e até hoje não aconteceu nada com ele, de pagar (alem da multa) sabe se demora assim mesmo? obrigado

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 22h43min

    o processo de abertura de suspensao do direito de dirigir pode demorar até 5 anos.
    passando deste prazo, prescreve.
    portanto, pode demorar sim.