Não consigo cancelar a LINHA TELEFÔNICA e INTERNET VELOX. O que faço?
Estou separada judicialmente, porém, pela segunda vez, meu ex cônjuge utilizou meus dados para fazer alterações no pacote de Internet que está cadastrado no meu nome, meu antigo endereço, no qual, o mesmo reside. Logo quando nos separamos, entrei em contato com a operadora para solicitar o cancelamento do OI FIXO e INTERNET, mas a operadora alegou que eu tinha que pagar uma multa, pois houve uma solicitação de aumento do pacote de dados da INTERNET VELOX. Essa solicitação não foi realizada por mim, titular da conta, e sim pelo meu ex cônjuge (em 2015), que informou meus dados. Para não pagar a multa, esperei o prazo estabelecido pela operadora para cancelar o serviço contratado.
Hoje, abril/2016, entrei em contato com a operadora para solicitar o cancelamento da linha telefônica e internet, a mesma está me cobrando R$ 240, 00, para cancelar o pacote INTERNET e R$ 20,00, para cancelar o TELEFONE FIXO, pois o meu ex cônjuge, mais uma vez, conseguiu renovar o pacote de dados, em março/2016.
Não efetuei o cancelamento do telefone fixo e internet. O que faço? Como pode eu ser a titular da conta e uma outra pessoa fazer alterações? Devo entrar com uma ação contra as partes envolvidas?
Aiai... Essas operadoras... Isabela, ligue 1331 e relate o ocorrido. Esse número é da Anatel. Só eles é que resolvem. Ontem mesmo eu vi uma reportagem sobre isso. As benditas operadoras não cancelam contrato de jeito nenhum. O operador que efetuar o cancelamento para o cliente pode até ser suspenso, acredita? Foi um ex funcionário de uma delas que me contou. Tive um problema assim a poucos dias. Quem cancelou o contrato foi a própria Anatel, pois mesmo dando advertência e estipulando prazo, a empresa não o fez.
Dá vontade até de pedir indenização, mas é tanto trabalho por pouco dinheiro, que fiquei com preguiça. Os juízes condenam em 2, 3 mil no máximo.