Olá, adquiri um imóvel esse ano com uma posse de 19 anos, quem me vendeu foi uma herdeira (prima) que estava responsável pelo inventário na época que a dona morreu (1996). Além da que me vendeu, o imóvel possui ainda 9 herdeiros que são também primos da falecida. Porém um advogado já entrou 2 vezes com processo de inventário e o mesmo foi arquivo por falta de interesse dos herdeiros, a que me vendeu disse que mal tem contato com eles que se encontram até em outro estado (alguns já vieram a falecer e os outros são idosos). Um advogado me aconselhou a entrar com o usucapião o quanto antes, as minhas dúvidas são: Durante o processo de usucapião o juiz irá procurar esses herdeiros para perguntar se possuem interesse? Há grande risco de ser negado? O imóvel estava muito deteriorado, fiz obras de melhoria, isso ajuda? Quanto tempo demora o processo?

Importante ressaltar que a ex-dona me passou a posse e todos os comprovantes de pagamento dos impostos, contas, condomínio etc.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de abril de 2016, 21h23min

    por favor me ajudem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.