Meu esposo é funcionário publico e devido as facilidades para compra e queda nos juros, um amigo nosso pediu para que ele comprasse uma moto para ele, a mesma foi dividida em 50 vezes, ele chegou a pagar 41 parcelas, mas, antes de concluir o pagamento ele passou a moto para o seu cunhado, e até agora nenhuma parcela mais foi paga; o nome do meu esposo já foi até para SPC e SERASA. O pior dentre isso é que estamos nos preparando para morarmos em outro País e desejamos quitar tudo antes de sair do Brasil; gostaria que vc nos ajudasse, como devemos proceder para fazer com que esse rapaz efetue os pagamentos restantes, poderíamos mover uma ação contra ele? e se efetuarmos o pagamento e darmos a moto como roubada, seria uma boa alternativa?

Agradeço desde já.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 27 de abril de 2016, 22h17min

    o que vcs fizeram é crime de estelionato.
    vender veiculo financiado sem o consentimento da financeira é crime de estelionato.
    melhor resolverem isso verbalmente, entrem num acordo e tentem resolver na paz, pq se for pra justiça, vcs vao se complicar ao dizer que tirou o veiculo pra outra pessoa!!!!
    se ele nao quiser pagar, sugiro que vcs arquem com o restante das parcelas, é melhor do que mover uma ação e ainda sair processado!!
    que isso sirva de lição! Não tire nada no seu nome pra ninguém!