E e meu esposo construímos recentemente a nossa casa no terreno da minha sogra(obs: o pai dele faleceu em 2010,o terreno é grande e é de herdeiros.Tem três partes,uma do meu esposo,uma de sua mãe e a outra de seu irmão.) Quero fazer uma nova instalação de água e luz,porém a casa esta sem documentação,nenhuma.Planejamos fazer a instalação no nome do meu esposo.A empresa que fornece água solicita o seguinte: Para imóveis construídos: Escritura ou Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU ou Recibo/Promessa de Compra e Venda ou, ainda, outro documento igualmente comprobatório de propriedade, desde que registrado em cartório. Para imóveis em construção: Planta de Locação e Situação aprovada pela Prefeitura, com descrição da categoria do imóvel e estimativa do número de economias a serem abastecidas. Caso a planta não esteja aprovada, deverá ser apresentado juntamente com a mesma o talão de emolumentos pagos na Prefeitura comprovando a sua entrada para aprovação. Gostaria de saber qual o documento que eu e meu esposo podemos usar para comprovar a construção e que moramos lá.Queremos fazer tudo certinho para não ter problemas posteriores. Todos os herdeiros estão de acordo com a construção da casa

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 28 de abril de 2016, 20h41min

    O terreno está em nome de quem?? Tem escrita, declaração de posse, ou algum contrato de compra e venda??

    Tendo sido ele adquirido na constância da união de seus sogros, metade do terreno é da viuva, e a outra metade será dividida por igual entre todos os filhos do falecido, se ele teve algum filho que morreu mas deixou descendentes, estes irão representar o herdeiro morto.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de abril de 2016, 14h36min

    O terreno está sem documentação.A questão é que precisamos de um documento para fazer a ligação da água.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de abril de 2016, 14h26min

    A área é publica???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.