tenho vários cheques com mais de cinco anos e vi que passaram da data porem estou no prejuízo e vi que posso entrar com ação de enriquecimento não licito , falando desta forma com meu adv ele disse que não teríamos muitas chances pois o Código e bem claro que apos 5 anos não se pode exigir nada da outra parte , tipo acho isso uma barbárie já que fui lesado . não sei o que fazer tenho mais de 30 mil destes cheques !

Respostas

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Sexta, 29 de abril de 2016, 12h58min

    "O direito não socorre quem dorme" o prazo para apresentação do cheque para compensação são 180 dias após a data de emissão, após isso somente com ação de cobrança que pode ser cobrada no maximo ate 5 anos após a data de emissão
    Você deveria ter cobrado esses cheques antes meu amigo, porque foste deixar na gaveta? nao tem o que se fazer agora

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de abril de 2016, 13h43min

    CARO AMIGO , É DE FATO UMA DIVIDA E EXISTE , NÃO PODERÍAMOS IR POR OUTRO CAMINHO, OS CHEQUES FORAM APRESENTADOS AO BANCO E REPRESENTADOS CONFORME ALÍNEA 12 INSUFICIÊNCIA DE SALDO , DESDE JÁ OBRIGADO !

    G

    GabS Sexta, 29 de abril de 2016, 13h48min

    Como dito pelo Renan, você tinha SEIS MESES pra promover a execução do cheque e mais CINCO ANOS pra promover uma ação monitória. Agora não dá mais pra fazer nada, lamento.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 29 de abril de 2016, 13h51min

    Existe mas está prescrita. Agora o devedor só paga se quiser. Por obrigação moral. Mas a dívida se você entrar na Justiça o juiz pode até de ofício (sem o devedor pedir) declarar a prescrição e encerrar o processo. Se não notar em qualquer instancia o devedor pode evitar o pagamento forçado pela via judicial alegando prescrição.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de maio de 2016, 17h31min

    obrigado !

  • Removida

    Esta resposta foi removida.